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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Análise da percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra: um estudo exploratório
metadata.dc.creator: Godoi, Caroline da Silva de
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa teve como o principal objetivo analisar a percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra, assim como os tipos de influenciador digital, além de analisar a percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra de jovens universitários. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa descritiva quantitativa de amostragem não probabilística para fazer a análise da importância dos digitais influencers para o público universitário. Com relação aos resultados, identificou-se que o marketing de influência digital tem como objetivo estreitar o relacionamento da marca com o seu consumidor, de forma confiável. Os influenciadores digitais são ferramentas do marketing de influência digital que servem para ser modelo a ser copiado, fazendo uma propaganda boca a boca virtual que são divididos em Broadcasters, conectores e legitimadores. Em relação a análise de percepção sobre os influenciadores digitais entre o público universitário, podemos destacar que os sujeitos prestam atenção nos “publipost” dos influenciadores digitais, fazendo com que surja desejo de compra do seguidor, além de que esses seguidores já chegaram a comprar algo que o influenciador digital manifestou opinião, ou pelo simples fato de usar tal produto/serviço.
Keywords: Administração de empresas
Marketing de influência digital
Digital influencers
Jovens universitários
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: GODOI, Caroline da Silva de. Análise da percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra: um estudo exploratório. 2018. 41 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1618
Issue Date: 10-Dec-2018
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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