Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1622
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Satisfação de clientes: análise do atendimento prestado pela Boutique Francis
metadata.dc.creator: Olliari, Fernanda
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: A satisfação dos clientes constitui-se como um membro essencial para as empresas que devem sempre buscar estratégias que visem à fidelidade do cliente, por meio do atendimento. Nesse sentido, o presente trabalho teve como objetivo investigar a influência do atendimento na satisfação dos clientes da Boutique Francis. A pesquisa se desenvolveu com abordagem quantitativa, com uma amostra de oitenta e cinco clientes da loja. A técnica de coleta de dados foi feita através da aplicação de um questionário composto por três blocos com quarenta e duas perguntas fechadas e em seguida três perguntas abertas. O primeiro bloco sendo o perfil, o segundo sobre atendimento e a terceira sobre satisfação, em seguida as perguntas abertas. Os resultados encontrados demonstram que os aspectos que deram maior índice de satisfação e mais vezes citados pelos clientes foram: atendimento e a qualidade nos produtos. Em contrapartida, considerando a escala utilizada as promoções e o preço ofertados aos clientes tiveram resultados inferiores. Assim, com o propósito de alcançar melhores índices, em relação à satisfação dos consumidores, foram apresentadas propostas e soluções.
Keywords: Administração de empresas
Atendimento
Fidelização
Satisfação
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: OLLIARI, Fernanda. Satisfação de clientes: análise do atendimento prestado pela Boutique Francis. 2018. 99 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1622
Issue Date: 6-Dec-2018
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Fernanda Olliari.pdfMonografia Fernanda Olliari737,15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.