Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1638
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Fatores motivadores para realização de compras em comércio eletrônico de moda e a percepção do consumidor sobre as estratégias de marketing digital
metadata.dc.creator: Frese, Luana
metadata.dc.contributor.advisor1: Antunes, Mônica da Pieve
metadata.dc.description.resumo: Ao longo dos anos o número de pessoas com acesso à Internet expandiu-se, e possibilitou a criação de um novo modo de comprar e vender. O comércio eletrônico, um mercado que apresenta altas taxas de crescimento, instiga as empresas a descobrirem oportunidades para aumentar suas vendas e gerar lucro. A presente pesquisa teve como objetivo analisar o processo de compra online de produtos de moda, identificando os principais fatores motivacionais para que a transação destes produtos aconteça e quais estratégias de marketing digital são utilizadas para atrair o consumidor. Foram utilizados métodos de pesquisa qualitativa cujos dados foram coletados por meio de um questionário, onde se buscou compreender de maneira mais aprofundada os motivos de realização de compras online de moda e de que modo as estratégias presentes no meio digital os influenciava, posteriormente, através do método quantitativo foi aplicado um questionário online, para 114 respondentes e os dados obtidos foram analisados estatisticamente. Com base nos questionários aplicados, conclui-se que os principais fatores motivadores estão ligados ao preço e a comodidade, e que a questão do frete em uma compra é um fator que influencia diretamente na decisão do consumidor, tanto negativa quanto positivamente. Ao concluir esta pesquisa, são indicadas algumas recomendações para a realização de futuros estudos.
Keywords: Administração de empresas
Internet
Comércio eletrônico
Motivação de compra
Estratégia
Moda
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: FRESE, Luana. Fatores motivadores para realização de compras em comércio eletrônico de moda e a percepção do consumidor sobre as estratégias de marketing digital. 2018. 92 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1638
Issue Date: 12-Dec-2018
Appears in Collections:CADM - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Luana Frese.pdfMonografia Luana Frese1,52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.