Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1731
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Pesquisa do nível de satisfação dos clientes da Loja Youcom
metadata.dc.creator: Walendorff, Itamara Farias
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: Este estudo teve como objetivo a realização de uma pesquisa de satisfação de clientes na loja Youcom. Para tanto, utilizou-se primeiramente uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa, buscou-se identificar junto a consumidores de lojas de vestuário os atributos de satisfação de maior relevância. Após, utilizou-se de uma pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, a fim de avaliar o nível de satisfação dos clientes da empresa em estudo em relação aos atributos elencados na primeira etapa. De maneira geral, identificou-se que a empresa possui um bom nível de satisfação, destacando-se positivamente os atributos de atendimento, exposição dos produtos, marca, tendências de moda, organização e ambiente agradável. Por outro lado, notou-se que em aspectos como conhecimentos técnicos, qualidade e variedade de produtos, vitrine, preço dos produtos, formas de pagamento, promoções e descontos, preço dos produtos compatíveis às demais loas, localização, limpeza do ambiente, iluminação, climatização, música ambiente houve algumas citações negativas por parte dos clientes, necessitando de melhorias. A partir dos resultados, foram sugeridos pontos de melhorias, sob a ótica do 5W2H para que os indicadores apontados na pesquisa de forma negativa possam ser aprimorados.
Palabras clave : Administração de empresas
Marketing
Pesquisa de satisfação
Varejo
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : WALENDORFF, Itamara Farias. Pesquisa do nível de satisfação dos clientes da Loja Youcom. 2019. 52 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1731
Fecha de publicación : 26-jun-2019
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2019Itamara Farias Walendorff.pdfMonografia Itamara Farias Walendorff248,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.