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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A publicidade que urbanizou os chinelos: o caso Havaianas
Autor(es): Savaris, Guilherme Pinalli
Primeiro Orientador: Carmo, Aline do
Resumo: Percebe-se que na sociedade contemporânea há uma supervalorização dada pelos sujeitos aos objetos de consumo, sendo também mediadores de suas relações. Pensando nisso, esta pesquisa buscou descobrir as influências da publicidade na forma com que estes sujeitos utilizam tais objetos. Com o intuito de aprofundar o entendimento sobre as relações entre a publicidade e sua influência na sociedade, buscou-se realizar um estudo das estratégias de comunicação utilizadas no caso de reposicionamento da marca Havaianas. Realizou-se um levantamento bibliográfico de assuntos acerca deste tema, bem como a aplicação de um formulário online com uma amostra de consumidores da cidade de Marau/RS. Os dados obtidos permitiram concluir que a publicidade tem influência direta na maneira com que os produtos são consumidos havendo, neste caso, a urbanização dos chinelos em Marau/RS.
Palavras-chave: Publicidade
Marca
Inconsciente coletivo
Urbanização
Havaianas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: SAVARIS, Guilherme Pinalli. A publicidade que urbanizou os chinelos: O caso Havaianas. 2019. 37 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1802
Data do documento: 3-Dez-2019
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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