Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1805
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Como o marketing digital pode impulsionar as vendas do vinil na internet: um estudo de caso do 180 Selo Fonográfico
metadata.dc.creator: Chiesa, Joana Nazari
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: A presente monografia busca identificar quais métodos do marketing digital podem auxiliar o processo de venda de discos de vinil através da internet, com uso de um site e-commerce. Para tanto, além de um levantamento teórico com as principais questões que influenciam nesse processo, fez-se também o uso de abordagem qualitativa para analisar o e-commerce do 180 Selo Fonográfico, empresa da cidade de Passo Fundo. Tal análise contou com o uso do próprio e-commerce como objeto de estudo, sendo assim essa pesquisa foi realizada como estudo de caso, e, ainda contou com o uso da plataforma Google Analytics, possibilitando uma análise mais profunda, com dados não disponíveis ao público no e-commerce em questão. Identificou-se, assim, que o uso de redes sociais como ferramentas de publicidade, além da estética, formato e organização de produtos do site, tanto para desktop quanto para mobile, são fatores que ganharam destaque na pesquisa e que, se trabalhados, poderão aumentar o índice de vendas do site. Ainda, a exploração de conteúdos relacionados a artistas e produtos específicos, como Beto Bruno, Raul Seixas e o vinil holográfico produzido pela empresa, e a configuração do site para que o público possa optar por visualizar o e-commerce em inglês, também aparecem dentro dos pontos principais desta análise.
Palabras clave : 180 Selo fonográfico
e-commerce
Marketing digital
Google analytics
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : CHIESA, Joana Nazari. Como o marketing digital pode impulsionar as vendas do vinil na internet: um estudo de caso do 180 Selo Fonográfico. 2019. 91 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1805
Fecha de publicación : 5-dic-2019
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2019JoanaNazariChiesa.pdfMonografia Joana Nazari Chiesa2,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.