Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1809
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O papel da publicidade na construção das masculinidades
Autor(es): Lopes, Kauã de Oliveira
Primeiro Orientador: Bortolini, Bruna de Oliveira
Resumo: O seguinte estudo analisa a visão dos homens acerca dos padrões de masculinidade utilizados no campo da publicidade, buscando compreender o entendimento masculino sobre o machismo e se esses padrões são percebidos por esse público. Tal pesquisa se justifica pela importância de descontinuar e desconstruir padrões nocivos ao comportamento e relações humanas, utilizados como meio de argumentação, tanto na área da publicidade quanto no contexto sociedade. Para tanto, o estudo tem como foco a análise de conteúdo de cinco entrevistas por meio de questionário semiestruturado com pessoas do sexo masculino, entre 18 e 21 anos, estudantes da Universidade de Passo Fundo. Com essa pesquisa é possível perceber que o homem percebe o machismo, principalmente na mídia, e é afetado pelo mesmo, mas, apesar disso, não considera-o como característica primária de problema na publicidade.
Palavras-chave: Machismo
Masculinidade
Cultura
Publicidade e Propaganda
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: LOPES, Kauã de Oliveira. O papel da publicidade na construção das masculinidades. 2019. 86 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1809
Data do documento: 6-Dez-2019
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019KauãdeOliveira.pdfMonografia Kauã de Oliveira Lopes702,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.