Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1811
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A fotografia de retratos corporativos como forma de marketing pessoal
Autor(es): Marcheto, Lucas Eduardo
Primeiro Orientador: Dalbosco, Cleber Nelson
Resumo: O presente estudo analisa a fotografia de retratos corporativos e busca identificar como esta pode ser usada no marketing pessoal para promover profissionais autônomos da área de serviços, ajudando a diferenciá-los e assim promovê-los. A fotografia de retratos é uma ferramenta que pode ser útil para o processo de diferenciação desses profissionais e seu uso correto como estratégia de marketing pessoal, pode trazer novos clientes para os mesmos. O trabalho discute o uso de fotografias de retrato corporativo e seu potencial com base em uma pesquisa bibliográfica referente a marketing pessoal e a fotografia de retratos corporativos, aspectos abordados nos dois primeiros capítulos. O estudo ainda apresenta uma análise composicional, a qual ao procurar identificar a interferência e eficácia do estilo fotográfico em questão, através de uma análise composicional das técnicas fotográficas utilizadas na elaboração destes retratos corporativos, possibilitou a comprovação de sua eficácia como ferramenta de marketing pessoal. Assim ficando clara a importância de investir em estudos nesta área em expansão dentro da fotografia publicitária.
Palavras-chave: Marketing pessoal
Fotografia de retratos
linguagem corporal
Publicidade online
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: MARCHETO, Lucas Eduardo. A fotografia de retratos corporativos como forma de marketing pessoal. 2019. 55 f Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1811
Data do documento: 3-Dez-2019
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019LucasMarcheto.pdfMonografia Lucas Eduardo Marcheto1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.