Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1817
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A representação dos produtores rurais na publicidade segundo um grupo de produtores rurais de Barão de Cotegipe-RS
Autor(es): Vial, Tailine
Primeiro Orientador: Carmo, Aline do
Resumo: Verificar se o público-alvo de determinada empresa se identifica com as peças publicitárias feitas pensando em atrair o mesmo, é essencial para se compreender os resultados que a empresa obtém. Desse modo, o presente estudo tem como finalidade investigar se a forma como a publicidade, veiculada no jornal digital da Cotrijal, representa os produtores rurais, condiz com a imagem que eles possuem de si próprios, baseando-se na opinião desse público do município de Barão de Cotegipe - RS. Tomando-se como hipótese que, a publicidade costuma representar os produtores rurais de forma não condizente com a sua imagem, criando um estereótipo genérico da forma como os mesmos se vestem, sendo a tradicional camisa xadrez o maior exemplo disso. Para adquirir tal resposta, foi realizada uma pesquisa exploratória, baseada em métodos como o levantamento bibliográfico e documental, e uma pesquisa descritiva, através da técnica do grupo focal vivencial com análise qualitativa. De acordo com a análise dos comentários feitos pelos 10 participantes do grupo focal, nem sempre a publicidade representa os produtores rurais de forma correta e a hipótese de que a camisa xadrez não os representa foi comprovada pelo público. Conclui-se então que, a publicidade no agronegócio precisa ser mais cuidadosa no momento de comunicar-se com seu público, para que a sua comunicação seja eficaz e converse com os produtores rurais.
Palavras-chave: Publicidade
Agronegócio
Representação
Produtores rurais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: VIAL, Tailine. A representação dos produtores rurais na publicidade segundo um grupo de produtores rurais de Barão de Cotegipe-RS. 2019. 88 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1817
Data do documento: 3-Dez-2019
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019TailineVial.pdfMonografia Tailine Vial4,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.