Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1826
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Expressão artística: uma compreensão que vai além do lápis e papel
metadata.dc.creator: Mangoni, Morgana
metadata.dc.contributor.advisor1: Darienzo, Maria Augusta
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo tem como objetivo investigar como ocorrem os processos de desenvolvimento das crianças na Educação Infantil por meio das expressões artísticas, antes mesmo da utilização de materiais específicos. Esse trabalho tem abordagem qualitativa e é caracterizado pelo método pesquisa bibliográfica. Para fundamentar a descrição acerca das expressões artísticas e suas manifestações, o processo de experimentação e sensibilização para as artes, e o papel do educador enquanto mediador das relações pedagógicas foram analisados diferentes materiais de divulgação científica. Como consideração final, tem-se que a criança ao expressar-se artisticamente mobiliza um conjunto de fatores relevantes ao desenvolvimento integral e a aprendizagem mediado pelo educador.
Keywords: Pedagogia
Expressões artísticas
Educação infantil
Aprendizagem
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação - FAED
Citation: MANGONI, Morgana. A expressão artística: uma compreensão que vai além do lápis e do papel. 2019. 15 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1826
Issue Date: 18-Nov-2019
Appears in Collections:CPED - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2019MorganaMangoni.pdfArtigo de conclusão de curso Morgana Mangoni181,85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.