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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1830
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Pizzatto, Monique | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-06T16:09:30Z | - |
dc.date.available | 2020-07-06 | - |
dc.date.available | 2020-07-06T16:09:30Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-18 | - |
dc.identifier.citation | Pizzatto, Monique. A importância da Escola do Campo. 2019. 14 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1830 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2020-07-06T16:09:30Z No. of bitstreams: 1 PF2019MoniquePizzatto.pdf: 225322 bytes, checksum: 4a63cd9b5a7f4a229853324048d8eaa6 (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Escola do Campo | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Comunidades rurais | pt_BR |
dc.title | A importância da Escola do Campo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Foschiera, Elisabeth Maria | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por objetivo reconhecer a escola do campo como processo fundamental de ensino para as comunidades rurais, enfatizando a diferença que ocorre na vida dos sujeitos que ali vivem. A metodologia utilizada baseia-se em pesquisas bibliográficas, as quais esclarecem a realidade do campo, interligando a importância da educação nesses lugares. O artigo está estruturado em três subtítulos, sendo o primeiro sobre legislação, histórico e políticas públicas das escolas do campo; o segundo, trata da gestão escolar e a valorização dos alunos e, o terceiro, a importância da escola do campo para as comunidades rurais. A partir dos estudos realizados, conclui-se que, defender as crianças e jovens que estudam em escola do campo é garantir o direito a educação desses sujeitos, acreditando em seus potenciais para a construção de uma sociedade mais justa, que respeita a todos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2019MoniquePizzatto.pdf | Artigo de conclusão de curso de Monique Pizzatto | 220,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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