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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância da Escola do Campo
Autor(es): Pizzatto, Monique
Primeiro Orientador: Foschiera, Elisabeth Maria
Resumo: O presente artigo tem por objetivo reconhecer a escola do campo como processo fundamental de ensino para as comunidades rurais, enfatizando a diferença que ocorre na vida dos sujeitos que ali vivem. A metodologia utilizada baseia-se em pesquisas bibliográficas, as quais esclarecem a realidade do campo, interligando a importância da educação nesses lugares. O artigo está estruturado em três subtítulos, sendo o primeiro sobre legislação, histórico e políticas públicas das escolas do campo; o segundo, trata da gestão escolar e a valorização dos alunos e, o terceiro, a importância da escola do campo para as comunidades rurais. A partir dos estudos realizados, conclui-se que, defender as crianças e jovens que estudam em escola do campo é garantir o direito a educação desses sujeitos, acreditando em seus potenciais para a construção de uma sociedade mais justa, que respeita a todos.
Palavras-chave: Pedagogia
Escola do Campo
Gestão escolar
Comunidades rurais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Educação - FAED
Citação: Pizzatto, Monique. A importância da Escola do Campo. 2019. 14 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1830
Data do documento: 18-Nov-2019
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