Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1830
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A importância da Escola do Campo
metadata.dc.creator: Pizzatto, Monique
metadata.dc.contributor.advisor1: Foschiera, Elisabeth Maria
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem por objetivo reconhecer a escola do campo como processo fundamental de ensino para as comunidades rurais, enfatizando a diferença que ocorre na vida dos sujeitos que ali vivem. A metodologia utilizada baseia-se em pesquisas bibliográficas, as quais esclarecem a realidade do campo, interligando a importância da educação nesses lugares. O artigo está estruturado em três subtítulos, sendo o primeiro sobre legislação, histórico e políticas públicas das escolas do campo; o segundo, trata da gestão escolar e a valorização dos alunos e, o terceiro, a importância da escola do campo para as comunidades rurais. A partir dos estudos realizados, conclui-se que, defender as crianças e jovens que estudam em escola do campo é garantir o direito a educação desses sujeitos, acreditando em seus potenciais para a construção de uma sociedade mais justa, que respeita a todos.
Keywords: Pedagogia
Escola do Campo
Gestão escolar
Comunidades rurais
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação - FAED
Citation: Pizzatto, Monique. A importância da Escola do Campo. 2019. 14 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1830
Issue Date: 18-Nov-2019
Appears in Collections:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2019MoniquePizzatto.pdfArtigo de conclusão de curso de Monique Pizzatto220,04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.