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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1831
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Knob, Gabriela | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-06T17:21:45Z | - |
dc.date.available | 2020-07-06 | - |
dc.date.available | 2020-07-06T17:21:45Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-19 | - |
dc.identifier.citation | KNOB, Gabriela. Paralisia cerebral: um desafio para a educação infantil. 2019. 10 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1831 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2020-07-06T17:21:45Z No. of bitstreams: 1 PF2019GabrielaKnob.pdf: 206653 bytes, checksum: c305e10493605de19d3611aad4ae8d30 (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Paralisia cerebral | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | Paralisia cerebral: um desafio para a educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Foschiera, Elisabeth Maria | - |
dc.description.resumo | No presente trabalho se aborda o tema “Educação Inclusiva: Paralisia Cerebral”, tendo como principal objetivo compreender o processo de aprendizagem e o cotidiano escolar do aluno com essa deficiência. A metodologia utilizada nesse artigo se deu de forma bibliográfica, a qual buscou esclarecer possíveis dúvidas sobre a inclusão das crianças especiais, de acordo com o ponto de vista dos autores. Para tanto, fez-se necessário compreender as características do aluno com paralisia cerebral, o papel da família e o papel do pedagogo para o crescimento e avanço de seu desenvolvimento. Ao final do estudo, foi possível perceber que o cuidado com essas crianças deve ser de atenção e cuidado, pois as mesmas possuem muitas potencialidades que deverão ser afloradas ao longo do passar do tempo. Por isso, a família e a escola devem estar em extrema união, pois esses indivíduos necessitam de muito carinho e amor, para um bom andamento de inclusão e vitórias. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2019GabrielaKnob.pdf | Artigo de conclusão de curso de Gabriela Knob | 201,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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