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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1837
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Rosa, Samira Francisca | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-20T19:33:11Z | - |
dc.date.available | 2020-01-20 | - |
dc.date.available | 2020-07-20T19:33:11Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-01 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, Samira Francisca. O brincar como território da educação infantil. 2020. [14 f]. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1837 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2020-07-20T19:33:11Z No. of bitstreams: 1 PF2020SamiraFranciscaRosa.pdf: 193104 bytes, checksum: 0f0405cee6766058fb14aa229136d48d (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Território do brincar | pt_BR |
dc.title | O brincar como território da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mühl, Eldon Henrique | - |
dc.description.resumo | A ideia de compreender o brincar como território próprio da criança, tem sido apresentado como uma justificativa para considerá-lo um dos aspectos centrais da educação infantil. O presente artigo tem como objetivo investigar este território próprio da criança e esclarecer os fatores pedagógicos que interferem no desenvolvimento infantil. Esse estudo é de abordagem qualitativa e é caracterizado como pesquisa bibliográfica. Para desenvolver os conceitos dos territórios do brincar na Educação Infantil, optou-se por fundamentar o estudo em Vygotsky e Benjamin. Após os estudos realizados pode-se destacar a necessidade de se considerar e respeitar o território do brincar na educação infantil como condição para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, cognitivo e moral. O segredo pedagógico está em descobrir os momentos que a criança oferece alguma alternativa para ingressarmos em seu brincar e contribuir com o enriquecimento de sua experiência. Além disso, a escola deve oferecer diferentes possibilidades para que a criança possa estabelecer seus territórios do brincar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2020SamiraFranciscaRosa.pdf | Artigo de conclusão de curso de Samira Francisca Rosa | 188,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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