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dc.creatorRosa, Samira Francisca-
dc.date.accessioned2020-07-20T19:33:11Z-
dc.date.available2020-01-20-
dc.date.available2020-07-20T19:33:11Z-
dc.date.issued2020-06-01-
dc.identifier.citationROSA, Samira Francisca. O brincar como território da educação infantil. 2020. [14 f]. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1837-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2020-07-20T19:33:11Z No. of bitstreams: 1 PF2020SamiraFranciscaRosa.pdf: 193104 bytes, checksum: 0f0405cee6766058fb14aa229136d48d (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectTerritório do brincarpt_BR
dc.titleO brincar como território da educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mühl, Eldon Henrique-
dc.description.resumoA ideia de compreender o brincar como território próprio da criança, tem sido apresentado como uma justificativa para considerá-lo um dos aspectos centrais da educação infantil. O presente artigo tem como objetivo investigar este território próprio da criança e esclarecer os fatores pedagógicos que interferem no desenvolvimento infantil. Esse estudo é de abordagem qualitativa e é caracterizado como pesquisa bibliográfica. Para desenvolver os conceitos dos territórios do brincar na Educação Infantil, optou-se por fundamentar o estudo em Vygotsky e Benjamin. Após os estudos realizados pode-se destacar a necessidade de se considerar e respeitar o território do brincar na educação infantil como condição para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, cognitivo e moral. O segredo pedagógico está em descobrir os momentos que a criança oferece alguma alternativa para ingressarmos em seu brincar e contribuir com o enriquecimento de sua experiência. Além disso, a escola deve oferecer diferentes possibilidades para que a criança possa estabelecer seus territórios do brincar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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