Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGiacomin, Guilherme-
dc.date.accessioned2021-01-18T18:15:27Z-
dc.date.available2021-01-18-
dc.date.available2021-01-18T18:15:27Z-
dc.date.issued2020-06-23-
dc.identifier.citationGIACOMIN, Guilherme. A popularização da cultura da customização como comunicação dos motociclistas. 2020. 48 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1908-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-18T18:15:27Z No. of bitstreams: 1 PF2020Guilherme Giacomin.pdf: 4748647 bytes, checksum: 860676b8efde83cd068b84e02ad84199 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-18T18:15:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Guilherme Giacomin.pdf: 4748647 bytes, checksum: 860676b8efde83cd068b84e02ad84199 (MD5) Previous issue date: 2020-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectCustomização em massapt_BR
dc.subjectCultura motociclistapt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.titleA popularização da cultura da customização como comunicação dos motociclistaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa busca analisar a cultura da customização de motocicletas dentro do grupo Café Racer Brasil no Facebook e como a popularização desta prática pode trazer benefícios para influenciar em novos produtos e modelos de negócio. Mostrando as vantagens tanto para os consumidores, pela possibilidade de customização através de projetos próprios, como também para oficinas locais e mão de obra especializada no segmento. A possibilidade de personalizar um produto de anseio na hora da compra que se tornou um estilo de vida cada vez mais frequente, sendo oferecido por empresas de diversos ramos nos mercados nacional e internacional. Com o surgimento da customização em massa, houve uma crescente cultura de motocicletas custom e, com isso, consumidores aderindo a esse hobby como estilo de vida. O estudo busca apresentar uma vertente para o saneamento de dúvidas na concepção e criação de uma motocicleta customizada, como ferramenta de análise a interação na rede socialpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2020Guilherme Giacomin.pdfMonografia Guilherme Giacomin4,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.