Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1908
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A popularização da cultura da customização como comunicação dos motociclistas
metadata.dc.creator: Giacomin, Guilherme
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho de pesquisa busca analisar a cultura da customização de motocicletas dentro do grupo Café Racer Brasil no Facebook e como a popularização desta prática pode trazer benefícios para influenciar em novos produtos e modelos de negócio. Mostrando as vantagens tanto para os consumidores, pela possibilidade de customização através de projetos próprios, como também para oficinas locais e mão de obra especializada no segmento. A possibilidade de personalizar um produto de anseio na hora da compra que se tornou um estilo de vida cada vez mais frequente, sendo oferecido por empresas de diversos ramos nos mercados nacional e internacional. Com o surgimento da customização em massa, houve uma crescente cultura de motocicletas custom e, com isso, consumidores aderindo a esse hobby como estilo de vida. O estudo busca apresentar uma vertente para o saneamento de dúvidas na concepção e criação de uma motocicleta customizada, como ferramenta de análise a interação na rede social
Keywords: Publicidade
Propaganda
Rede social
Customização em massa
Cultura motociclista
Interação
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: GIACOMIN, Guilherme. A popularização da cultura da customização como comunicação dos motociclistas. 2020. 48 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1908
Issue Date: 23-Jun-2020
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2020Guilherme Giacomin.pdfMonografia Guilherme Giacomin4,64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.