Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1915
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: I’ll be there for you: uma análise dos personagens de Friends na perspectiva da teoria dos arquétipos de marca
metadata.dc.creator: Lange, Tatiana Fasolo
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo teve como objetivo descrever os seis personagens principais da sitcom norte-americana Friends através da teoria dos arquétipos de marca, a partir da análise de suas personalidades. Mediante análise de conteúdo, foram abordadas as biografias de Joey, Phoebe, Monica, Chandler, Ross e Rachel, bem como suas características mais evidentes, e identificados os doze arquétipos de marca utilizados na publicidade de acordo com Mark e Pearson. Com os resultados obtidos, observou-se que cada um dos personagens apresentou um arquétipo dominante distinto, ou seja, a personalidade, juntamente com atitudes e comportamentos, são fatores que diferem uns dos outros, responsáveis pela criação de uma identidade única e memorável.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Arquétipos de marca
Imagem e identidade
Friends
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: LANGE, Tatiana Fasolo. I’ll be there for you: uma análise dos personagens de Friends na perspectiva da teoria dos arquétipos de marca. 2020. 62 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1915
Issue Date: 24-Jun-2020
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2020Tatiana Fasolo Lange.pdfMonografia Tatiana Fasolo Lange2,25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.