Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1917
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Fotografia de semijoias: o envolvimento do consumidor com o produto por meio da imagem na rede social Instagram
metadata.dc.creator: Bonissoni, Alana Emili
metadata.dc.contributor.advisor1: Del Ré, Cassiano Cavalheiro
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve como intuito analisar o engajamento do consumidor de semijoias na rede social Instagram através de diferentes estilos de fotografias. Como metodologia utilizou-se a pesquisa bibliográfica e pesquisa qualitativa descritiva experimental. Para a coleta de dados e análise foram produzidas três fotografias, sendo elas fotografia em still life com semijoias expostas, fotografia de semijoias em uso com base em fotografia de moda e fotografia still life em fundo plano. Estas fotografias foram veiculadas através da rede social Instagram em anúncios patrocinados, onde foram coletados dados de engajamento a partir dos quais se pode retirar as informações que apontam para a melhor performance da fotografia still life com fundo plano. Isto pode significar que o público-alvo para o qual os anúncios foram destinados, tende a um maior engajamento (curtir ou comentar) em publicações que contenham imagens nas quais o produto seja fotografado com qualidade superior e sem a presença de elementos externos, mostrando apenas a semijoia, no caso testado, em fundo preto. Acredita-se que por meio desse trabalho possam surgir outros estudos com aprofundamento do tema, para que, através dessas informações os profissionais da área de fotografia e publicidade consigam encontrar com facilidade embasamento para seus trabalhos.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Comportamento do consumidor
Fotografia publicitária
Semijoias
Instagram
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: BONISSONI, Alana Emili. Fotografia de semijoias: o envolvimento do consumidor com o produto por meio da imagem na rede social Instagram. 2020. 46 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1917
Issue Date: 24-Jun-2020
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2020Alana Emili Bonissoni.pdfMonografia Alana Emili Bonissoni1,51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.