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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : As variáveis preditoras da cultura do cancelamento nas redes sociais
metadata.dc.creator: Hoescher, Laura Zorzo
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: Atentando-se ao comportamento ativista presente nas redes sociais, o presente trabalho buscou entender o fenômeno da Cultura do Cancelamento, considerada a palavra do ano em 2019 pelo Macquarie Dictionary. Para responder o problema “quais são as variáveis preditoras do fenômeno da Cultura do Cancelamento nas redes sociais digitais?”, realizou-se inicialmente uma pesquisa de dados secundários, a fim de entender os conceitos principais relacionados ao objeto de estudo. Em seguida, a pesquisa compreende uma análise de conteúdo dos conceitos, sistematizando-os e, a partir disto, esboçando uma proposta de modelo teórico que busca explicar as variáveis motivadoras do fenômeno nas redes sociais. Desta forma foram alcançados os objetivos de, principalmente, identificar quais são as variáveis preditoras do fenômeno da Cultura do Cancelamento nas redes sociais digitais; reconhecer teorias que se aproximam do fenômeno Cultura do Cancelamento; identificar fatores influentes no comportamento dos usuários e informações no fenômeno; traçar caminhos que indicam o comportamento originado a partir destes fatores; e esboçar um modelo teórico que explicaria o fenômeno Cultura do Cancelamento. Com isso, obteve-se como resultado as variáveis preditoras do fenômeno, e suas definições foram apresentadas a partir dos seguintes fatores divididos em três dimensões (Atores, Cenário e Forças), sendo eles, respectivamente: Figura Pública, Pauta e Indivíduo ou Grupo; Plataforma, Liquidez, Cultura e Contexto Temporal; e Algoritmo, Capital Social e Democratização. Desta forma, concluiu-se que todos os fatores interpretados como variáveis preditoras do fenômeno Cultura do Cancelamento nas redes sociais estão, direta ou indiretamente, impactando uns aos outros, e sendo assim, existe a integração de suas influências que é representada no capítulo de análise deste estudo.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Redes sociais digitais
Relacionamento líquido
Efeito manada
Ciberativismo
Cultura do cancelamento
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : HOESCHER, Laura Zorzo. As variáveis preditoras da cultura do cancelamento nas redes sociais. 2020. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1963
Fecha de publicación : 2-dic-2020
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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