Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1965
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
metadata.dc.creator: Almeida, Iasmin Tomelero de
metadata.dc.contributor.advisor1: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: O objetivo geral desse estudo é descrever a percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram. Para a análise do tema, a primeira parte da pesquisa consistiu em uma pesquisa bibliográfica de caráter descritivo exploratório. A segunda parte da pesquisa, foi descritiva, e apresentou caráter qualitativo, realizada através da técnica de grupo focal com nove mulheres. Para analisar os dados coletados, utilizou-se análise de práticas discursivas, e eles foram organizados em categorias construídas a partir do referencial teórico. Por fim, constatou-se que o público feminino quer ser retratado de maneira autêntica e diversa. Também foi constatado que o femvertising não sustenta unicamente a aprovação de anúncios, porque a relação que o público possui com a marca é o fator final para a adesão. Além disso, o público se demonstrou atento a conduta das marcas, ou seja, se as práticas delas condizem com o discurso político que elas apropriam em sua comunicação.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Femvertising
Feminismo
Marketing de valores
Obvious Agency
Grupo focal
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: ALMEIDA, Iasmin Tomelero de. A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram. 2020. 112 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1965
Issue Date: 2-Dec-2020
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2020Iasmin Tomelero de Almeida.pdfMonografia Iasmin Tomelero de Almeida1,54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.