Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1966
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Guilherme Sallet-
dc.date.accessioned2021-06-08T18:04:49Z-
dc.date.available2021-06-08-
dc.date.available2021-06-08T18:04:49Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.citationVIEIRA, Guilherme Sallet. Stranger Ads: uma análise sobre as estratégias de product placement em Stranger Things. 2020. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1966-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-06-08T18:04:49Z No. of bitstreams: 1 PF2020Guilherme Sallet Vieira.pdf: 6064535 bytes, checksum: b23fd8ea15e914db5dad016b23a9c531 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-08T18:04:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Guilherme Sallet Vieira.pdf: 6064535 bytes, checksum: b23fd8ea15e914db5dad016b23a9c531 (MD5) Previous issue date: 2020-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectProduct placementpt_BR
dc.subjectStreaming​ de vídeos sob demandapt_BR
dc.subjectStranger Thingspt_BR
dc.titleStranger Ads: uma análise sobre as estratégias de product placement em Stranger Thingspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo reconhecer como a estratégia de product placement é utilizada por marcas na 3ª temporada da série Stranger Things​. Busca estudar e entender como essa estratégia de publicidade e propaganda é conceituada e aplicada, sendo uma grande aliada para a produção audiovisual no mundo desde a criação do cinema. Dentre o objetivo principal, o estudo ainda busca descrever as marcas inseridas ao longo dos episódios analisados, junto com a frequência em que essas marcas aparecem, além de classificar as aplicações de product placement por meio de categorias interpretando os resultados associados a informações disponibilizadas pela imprensa sobre o investimento da àrea na série. Para isso, um estudo descritivo com abordagem quali-quantitativa e com análise de conteúdo será utilizado como método de pesquisa, sendo precedido de uma revisão de literatura para maior entendimento de conceitos, para que uma classificação acerca da temática fosse criada e servisse como método de análise. Desta forma, pôde-se perceber que a ativação de product placement mais utilizada foi onde a marca ou o produto não interage com os personagens e acontece de forma discreta. Além disso, as marcas possuem um papel importante para a contextualização de época onde o fator de exclusividade de inserção não foi levado em conta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2020Guilherme Sallet Vieira.pdfMonografia Guilherme Sallet Vieira5,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.