Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1966
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Stranger Ads: uma análise sobre as estratégias de product placement em Stranger Things
metadata.dc.creator: Vieira, Guilherme Sallet
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: A presente monografia tem como objetivo reconhecer como a estratégia de product placement é utilizada por marcas na 3ª temporada da série Stranger Things​. Busca estudar e entender como essa estratégia de publicidade e propaganda é conceituada e aplicada, sendo uma grande aliada para a produção audiovisual no mundo desde a criação do cinema. Dentre o objetivo principal, o estudo ainda busca descrever as marcas inseridas ao longo dos episódios analisados, junto com a frequência em que essas marcas aparecem, além de classificar as aplicações de product placement por meio de categorias interpretando os resultados associados a informações disponibilizadas pela imprensa sobre o investimento da àrea na série. Para isso, um estudo descritivo com abordagem quali-quantitativa e com análise de conteúdo será utilizado como método de pesquisa, sendo precedido de uma revisão de literatura para maior entendimento de conceitos, para que uma classificação acerca da temática fosse criada e servisse como método de análise. Desta forma, pôde-se perceber que a ativação de product placement mais utilizada foi onde a marca ou o produto não interage com os personagens e acontece de forma discreta. Além disso, as marcas possuem um papel importante para a contextualização de época onde o fator de exclusividade de inserção não foi levado em conta.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Product placement
Streaming​ de vídeos sob demanda
Stranger Things
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: VIEIRA, Guilherme Sallet. Stranger Ads: uma análise sobre as estratégias de product placement em Stranger Things. 2020. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1966
Issue Date: 3-Dec-2020
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2020Guilherme Sallet Vieira.pdfMonografia Guilherme Sallet Vieira5,92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.