Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1966
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Stranger Ads: uma análise sobre as estratégias de product placement em Stranger Things
metadata.dc.creator: Vieira, Guilherme Sallet
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: A presente monografia tem como objetivo reconhecer como a estratégia de product placement é utilizada por marcas na 3ª temporada da série Stranger Things​. Busca estudar e entender como essa estratégia de publicidade e propaganda é conceituada e aplicada, sendo uma grande aliada para a produção audiovisual no mundo desde a criação do cinema. Dentre o objetivo principal, o estudo ainda busca descrever as marcas inseridas ao longo dos episódios analisados, junto com a frequência em que essas marcas aparecem, além de classificar as aplicações de product placement por meio de categorias interpretando os resultados associados a informações disponibilizadas pela imprensa sobre o investimento da àrea na série. Para isso, um estudo descritivo com abordagem quali-quantitativa e com análise de conteúdo será utilizado como método de pesquisa, sendo precedido de uma revisão de literatura para maior entendimento de conceitos, para que uma classificação acerca da temática fosse criada e servisse como método de análise. Desta forma, pôde-se perceber que a ativação de product placement mais utilizada foi onde a marca ou o produto não interage com os personagens e acontece de forma discreta. Além disso, as marcas possuem um papel importante para a contextualização de época onde o fator de exclusividade de inserção não foi levado em conta.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Product placement
Streaming​ de vídeos sob demanda
Stranger Things
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : VIEIRA, Guilherme Sallet. Stranger Ads: uma análise sobre as estratégias de product placement em Stranger Things. 2020. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1966
Fecha de publicación : 3-dic-2020
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2020Guilherme Sallet Vieira.pdfMonografia Guilherme Sallet Vieira5,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.