Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2066
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorRibeiro, Zípora Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-09-23T19:20:55Z-
dc.date.available2021-09-23-
dc.date.available2021-09-23T19:20:55Z-
dc.date.issued2020-11-19-
dc.identifier.citationZÍPORA, Rodrigues Ribeiro. As Contribuições da literatura infantil no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2020. 15 f. Artigo de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2066-
dc.description.abstractThis work presents the origins of children's literature and its historical path. Through this, we sought understand how children's literature contributes to children's emotional, cognitive and social development, as well as their contributions in the teaching-learning process of children in the early years of education. fundamental. The article proposes to reflect the relevance of the literary text in the classroom, bringing to light possible strategies for working with small readers, inviting them to build meaningful learning by middle of reading.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2021-09-23T19:20:55Z No. of bitstreams: 1 PF2020Zípora Rodrigues Ribeiro.pdf: 231574 bytes, checksum: 32c338256241ad052faf638e6aae1485 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-23T19:20:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Zípora Rodrigues Ribeiro.pdf: 231574 bytes, checksum: 32c338256241ad052faf638e6aae1485 (MD5) Previous issue date: 2020-11-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAs contribuições da literatura infantil no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Rosangela Hanel-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta as origens da literatura infantil e seu percurso histórico. Por meio desse, buscou-se compreender como a literatura infantil contribui no desenvolvimento emocional, cognitivo e social da criança, bem como as suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. O artigo propõe refletir a relevância do texto literário em sala de aula, trazendo à tona possíveis estratégias de trabalho com os pequenos leitores, convidando-os à construção da aprendizagem significativa por meio da leitura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece en las colecciones: FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2020Zípora Rodrigues Ribeiro.pdfTrabalho de conclusão de curso Zípora Rodrigues Ribeiro226,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.