Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2066
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ribeiro, Zípora Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-23T19:20:55Z | - |
dc.date.available | 2021-09-23 | - |
dc.date.available | 2021-09-23T19:20:55Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
dc.identifier.citation | ZÍPORA, Rodrigues Ribeiro. As Contribuições da literatura infantil no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2020. 15 f. Artigo de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2066 | - |
dc.description.abstract | This work presents the origins of children's literature and its historical path. Through this, we sought understand how children's literature contributes to children's emotional, cognitive and social development, as well as their contributions in the teaching-learning process of children in the early years of education. fundamental. The article proposes to reflect the relevance of the literary text in the classroom, bringing to light possible strategies for working with small readers, inviting them to build meaningful learning by middle of reading. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2021-09-23T19:20:55Z No. of bitstreams: 1 PF2020Zípora Rodrigues Ribeiro.pdf: 231574 bytes, checksum: 32c338256241ad052faf638e6aae1485 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-09-23T19:20:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Zípora Rodrigues Ribeiro.pdf: 231574 bytes, checksum: 32c338256241ad052faf638e6aae1485 (MD5) Previous issue date: 2020-11-19 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | As contribuições da literatura infantil no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dias, Rosangela Hanel | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta as origens da literatura infantil e seu percurso histórico. Por meio desse, buscou-se compreender como a literatura infantil contribui no desenvolvimento emocional, cognitivo e social da criança, bem como as suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. O artigo propõe refletir a relevância do texto literário em sala de aula, trazendo à tona possíveis estratégias de trabalho com os pequenos leitores, convidando-os à construção da aprendizagem significativa por meio da leitura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2020Zípora Rodrigues Ribeiro.pdf | Trabalho de conclusão de curso Zípora Rodrigues Ribeiro | 226,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.