Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2130
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Humanização da marca: uma análise das estratégias de comunicação no perfil da Johnson & Johnson Brasil no Instagram que posicionam a marca como humanizada
metadata.dc.creator: Trentini, Liliana
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar as estratégias de comunicação na rede social Instagram da Johnson & Johnson Brasil que posicionam a marca como humanizada. A pesquisa se classifica como descritiva-qualitativa e teve como método para a construção teórica a Pesquisa Bibliográfica. O procedimento metodológico foi inspirado no método estudo de caso, operacionalizado pela Análise de Conteúdo. Para isso, destacaram-se 8 publicações do Instagram da Johnson & Johnson Brasil no período de maio até junho de 2021. O critério para a seleção das postagens baseou-se na relevância do conteúdo, sendo selecionadas por conveniência e julgamento. Como resultado obtido, observa-se que há evidências da prática com a teoria do Marketing 3.0 e das Lovemarks nas publicações analisadas, onde ficou evidenciado que os principais temas humanizados que a Johnson & Johnson utilizou, no período, dizem respeito a conteúdo social, cultural e ecológico, assim, transmitindo a humanização que gera valor para a marca.
Palabras clave : Publicidade Propaganda
Identidade e valor de marca
Marcas humanizadas
Lovemarks
Comunicação digital
Redes Sociais
Instagram
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : TRENTINI, Liliana. Humanização da marca: uma análise das estratégias de comunicação no perfil da Johnson & Johnson Brasil no Instagram que posicionam a marca como humanizada. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2130
Fecha de publicación : 7-dic-2021
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2021LilianaTrentin.pdfTrabalho Final de Graduação Liliana Trentin1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.