Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2134
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: As estratégias utilizadas para gerenciar uma crise de imagem: um estudo de caso da boca Rosa Beauty
metadata.dc.creator: Corso, Gabriela do Nascimento
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: Esta monografia analisou as estratégias e ações utilizadas pela Boca Rosa para o gerenciamento de crise de imagem após ser eliminada com rejeição do Big Brother Brasil 20, e para, no mesmo ano, alavancar as vendas da sua marca Boca Rosa Beauty. Além disso, a pesquisa buscou aproximar o assunto a conceitos de comunicação, publicidade e propaganda, marcas e crise de imagem, juntamente com a percepção das redes sociais na propagação da crise e a maneira como a mídia divulgou a contenção do problema e a reconstrução de imagem da pessoa e da sua empresa. Para isso, o trabalho teve uma abordagem qualitativa, realizando uma revisão bibliográfica para maior entendimento de conceitos, além do levantamento de dados sobre Bianca Andrade e, posteriormente, um estudo de caso, com análise de conteúdo sobre as estratégias que a empresária utilizou para reverter sua crise de imagem. Dessa forma, percebeuse que ela realizou com sucesso a contenção de crise, assumindo seus erros perante o público, desculpando-se com fãs e consumidores de sua marca, mostrando-se aberta à escuta, concedendo entrevistas e respondendo todas as questões sem desviar do assunto e, por fim, transmitindo segurança, através de publicações nas redes sociais, de que havia aprendido com seus deslizes e estudado sobre o feminismo.
Keywords: Publicidade Propaganda
Publicidade e propaganda
Crise de imagem
Big Brother Brasil
Boca Rosa Beauty
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: CORSO, Gabriela do Nascimento. As estratégias utilizadas para gerenciar uma crise de imagem: um estudo de caso da boca rosa beauty. 2021. 60 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2134
Issue Date: 9-Dec-2021
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2021GabrielaNascimentoCorso.pdfTrabalho Final de Graduação Gabriela Nascimento Corso3,28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.