Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2149
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTodero, Bianca Helena-
dc.creatorBorba, Gabriela Greaff-
dc.creatorColetto, Giancarlo-
dc.creatorMalossi, João Vinicíus-
dc.date.accessioned2022-02-03T18:46:45Z-
dc.date.available2022-02-03-
dc.date.available2022-02-03T18:46:45Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.identifier.citationTODERO, Bianca Helena et al. Projeto experimental de Publicidade e Propaganda – SOS animais Erechim. 2021. 81 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2149-
dc.description.abstractThe purpose of this project is to present a communication campaign and new visual identity for SOS Animals Erechim. In view of this, a briefing was held to get to know the NGO and interviews to understand how she is seen by the community and volunteers. Furthermore, to live the organization, a day of action was prepared in which games and sales were of pizzas to raise money. After this stage, interviews were conducted with the target audience. to understand how communication could be carried out and how the campaign could align to the needs of the NGO. Furthermore, the campaign was planned with the aim of improving its image and brand identity, which were affected by mismanagement and communication without assertiveness that ended up alienating supporters. So, from that, a new visual identity and a new logo were developed, suited to the campaign that seeks to make the community to know, believe in and help SOS Animals. The communication campaign seeks also, increase the amount of donations that were falling in recent years. Per Finally, this work provided a broad view of the image of the NGO and ways to a better organization of the institution with the materials that were developed by the group and that will help with communication.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2022-02-03T18:46:45Z No. of bitstreams: 1 PE2021Bianca Helena Todero et al.pdf: 7718374 bytes, checksum: aba67e216a46702b85244c5fbe26ac62 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-03T18:46:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2021Bianca Helena Todero et al.pdf: 7718374 bytes, checksum: aba67e216a46702b85244c5fbe26ac62 (MD5) Previous issue date: 2021-12-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.relation.ispartofProjeto experimental de Publicidade e Propaganda – SOS animais Erechimpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade Propagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectOrganização não governamentalpt_BR
dc.subjectAnimaispt_BR
dc.subjectVoluntariadopt_BR
dc.subjectReposicionamentopt_BR
dc.titleProjeto experimental de Publicidade e Propaganda – SOS animais Erechimpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.contributor.advisor1Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoO intuito desse projeto é apresentar uma campanha de comunicação e nova identidade visual para a SOS Animais Erechim. Diante disso, foi realizado um briefing para conhecer a ONG e entrevistas para compreender como ela é vista pela comunidade e pelos voluntários. Ademais, para viver a organização, foi preparado um dia de ação no qual foram realizados jogos e vendas de pizzas para arrecadar dinheiro. Após essa etapa, foram feitas entrevistas com o público-alvo para entender como a comunicação poderia ser realizada e como a campanha poderia se alinhar às necessidades da ONG. Para mais, foi planejada a campanha pensando na melhoria da sua imagem e identidade de marca, as quais estavam afetadas por uma má administração e uma comunicação sem assertividade que acabava afastando os apoiadores. Portanto, a partir disso, foi desenvolvida nova identidade visual e novo logotipo adequados à campanha que busca fazer a comunidade conhecer, acreditar e ajudar a SOS Animais. A campanha de comunicação busca também, aumentar a quantidade de doações que estavam em queda nesses últimos anos. Por fim, esse trabalho proporcionou uma visão ampla sobre a imagem da ONG e caminhos para uma melhor organização da instituição com os materiais que foram desenvolvidos pelo grupo e que ajudarão na comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS:COMUNICAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE2021Bianca Helena Todero et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda7,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.