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metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Projeto experimental de Publicidade e Propaganda – SOS animais Erechim
metadata.dc.creator: Todero, Bianca Helena
Borba, Gabriela Greaff
Coletto, Giancarlo
Malossi, João Vinicíus
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Gusatti, Ciro Eduardo
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: O intuito desse projeto é apresentar uma campanha de comunicação e nova identidade visual para a SOS Animais Erechim. Diante disso, foi realizado um briefing para conhecer a ONG e entrevistas para compreender como ela é vista pela comunidade e pelos voluntários. Ademais, para viver a organização, foi preparado um dia de ação no qual foram realizados jogos e vendas de pizzas para arrecadar dinheiro. Após essa etapa, foram feitas entrevistas com o público-alvo para entender como a comunicação poderia ser realizada e como a campanha poderia se alinhar às necessidades da ONG. Para mais, foi planejada a campanha pensando na melhoria da sua imagem e identidade de marca, as quais estavam afetadas por uma má administração e uma comunicação sem assertividade que acabava afastando os apoiadores. Portanto, a partir disso, foi desenvolvida nova identidade visual e novo logotipo adequados à campanha que busca fazer a comunidade conhecer, acreditar e ajudar a SOS Animais. A campanha de comunicação busca também, aumentar a quantidade de doações que estavam em queda nesses últimos anos. Por fim, esse trabalho proporcionou uma visão ampla sobre a imagem da ONG e caminhos para uma melhor organização da instituição com os materiais que foram desenvolvidos pelo grupo e que ajudarão na comunicação.
Abstract: The purpose of this project is to present a communication campaign and new visual identity for SOS Animals Erechim. In view of this, a briefing was held to get to know the NGO and interviews to understand how she is seen by the community and volunteers. Furthermore, to live the organization, a day of action was prepared in which games and sales were of pizzas to raise money. After this stage, interviews were conducted with the target audience. to understand how communication could be carried out and how the campaign could align to the needs of the NGO. Furthermore, the campaign was planned with the aim of improving its image and brand identity, which were affected by mismanagement and communication without assertiveness that ended up alienating supporters. So, from that, a new visual identity and a new logo were developed, suited to the campaign that seeks to make the community to know, believe in and help SOS Animals. The communication campaign seeks also, increase the amount of donations that were falling in recent years. Per Finally, this work provided a broad view of the image of the NGO and ways to a better organization of the institution with the materials that were developed by the group and that will help with communication.
Keywords: Publicidade Propaganda
Comunicação
Organização não governamental
Animais
Voluntariado
Reposicionamento
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS:COMUNICAÇÃO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
Citation: TODERO, Bianca Helena et al. Projeto experimental de Publicidade e Propaganda – SOS animais Erechim. 2021. 81 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2149
Issue Date: 20-Dec-2021
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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