Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2236
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura
Autor(es): Chiodelli, Lucas
Primeiro Orientador: Cruz, Cassiana Maris Lima
Resumo: O estudo das técnicas de neuromarketing vem proporcionando aos profissionais de marketing um melhor entendimento em relação ao comportamento, escolhas e preferências, bem como aos estímulos que influenciam no consumo, o que vem a ser um diferencial para as empresas que procuram se destacar no mercado desenvolvendo estratégias, através desse estudo, para alavancar vendas e conseguir cativar os consumidores. Buscando compreender a relação do neuromarketing com o comportamento do consumidor, este trabalho tem como objetivo apresentar a aplicabilidade do neuromarketing no escopo da área de marketing. Nesse sentido, após a leitura e análise qualitativa os artigos foram classificados em três grandes grupos: Comportamento do consumidor, Marketing, Neuromarketing e Ética, e, Composto mercadológico.
Resumo Alternativo: The study of neuromarketing techniques has provided marketers with a better understanding of behavior, choice and preference, as well as the stimuli that influence consumption, which is a differential for companies seeking to stand out in the market by developing using this study to leverage sales and manage to captivate consumers. Seeking to understand the relationship between neuromarketing and consumer behavior, this work aims to present the applicability of neuromarketing in the scope of the marketing area. In this sense, after reading and qualitatively analyzing the articles, they were classified into three large groups: Consumer Behavior, Marketing, Neuromarketing and Ethics, and Marketing Compound.
Palavras-chave: Administração de empresas
Marketing
Neurociência
Neuromarketing
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: CHIODELLI, Lucas. A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura. 2021. 25 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2236
Data do documento: 9-Dez-2021
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2021LucasChiodelli.pdfArtigo de Conclusão de Curso Lucas Chiodelli153,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.