Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2301
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká
Autor(es): Schütz, Gabriela
Primeiro Orientador: Lermen, Ionara Cristine
Resumo: O objetivo desta monografia é analisar as estratégias utilizadas pela Karol Conká durante seu gerenciamento de crise de imagem de sua marca pessoal, após ser eliminada com recorde de rejeição do Big Brother Brasil. A pesquisa buscou aproximar aos conceitos de comunicação, publicidade e propaganda, marca pessoal e gerenciamento de crise, juntamente com a percepção da cultura do cancelamento nas redes sociais. Por esses motivos, o trabalho teve uma abordagem qualitativa, realizando uma revisão bibliográfica para maior entendimento de cada ponto que a pesquisa busca se aprofundar, além do levantamento de dados sobre Karol Conká e, posteriormente, um estudo de caso, com análise das estratégias utilizadas pela rapper e sua equipe para gerenciar o período de crise de imagem da marca pessoal da artista. Dessa forma, identificou-se seis categorias de conteúdos elencadas durante a pesquisa, que foram adotadas como estratégias usadas no perfil do instagram da Karol Conká, mostrando que esse período foi um momento de transformação pessoal e profissional da cantora, onde ela buscou aprender e lidar com seus erros, além de se desculpar com os fãs e o público, mostrando estar aberta à escuta, concedendo entrevistas e aproveitando desses momentos de mídia espontânea para pontuar as questões sobre seus comportamentos durante o reality show. Por fim, a artista buscou se aprofundar mais no assunto de saúde mental, produzindo conteúdo autoral com profissionais e convidados para criar uma rede de diálogo sobre o assunto.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Reputação da marca
Cultura do cancelamento
Gerenciamento de crise de imagem
Karol Conká
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: SCHÜTZ, Gabriela. Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká. 2022. 89 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2301
Data do documento: 4-Jul-2022
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2022GabrielaSchütz.pdfMonografia Gabriela Schütz7,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.