Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
metadata.dc.creator: Pacheco, Mariana
Megier, Nadine Naiara Kusiak
Kunz, Natália
Santoro, Vitória Didoné
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Gusatti, Ciro Eduardo
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: A alimentação saudável e o bem estar são indispensáveis para o bom desenvolvimento de uma sociedade. Pensando nisso, o presente estudo possui como objetivo geral trazer visibilidade para a Feira Ecológica. Através de uma pesquisa qualitativa com clientes da Feira foi mapeada a necessidade de um plano de comunicação para posicionamento e reforço da marca. Para isso, foram definidos os seguintes objetivos específicos: (i) fortalecer a marca, (ii) reforçar que os alimentos vendidos na feira são ecológicos e (iii) aumentar a visibilidade da agricultura familiar. Para atingir tais objetivos as seguintes ações foram realizadas: um dia de ação na Feira com os agricultores para engajamento com o público alvo, reformulação da marca e criação de uma nova identidade visual, desenvolvimento de estratégias para redes sociais e criação de uma campanha institucional. Os resultados obtidos se firmaram com os objetivos de fortalecer a marca a partir do aumento da visibilidade dos produtos naturais e da agricultura familiar.
Resumen : Healthy eating and well-being are essential for the proper development of a society. With that in mind, the present study has the general objective of bringing visibility to the for the Ecological Fair. Through a qualitative research with customers of the Fair, it was mapping the need for a communication plan for brand positioning and reinforcement. For this, the following specific objectives were defined: (i) strengthen the brand, (ii) reinforce that the food sold at the fair is ecological and (iii) increase the visibility of the family farming. To achieve these goals the following actions were carried out: a day of action at the Fair with farmers to engage with the target audience, reformulation of the brand and creation of a new visual identity, development of strategies for and creation of an institutional campaign. The results obtained were confirmed by the objectives of strengthening the brand by increasing the visibility of natural products and family farming.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Comunicação
Ecologia
Produtos naturais
Agricultura familiar
Feira ecológica
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
Citación : PACHECO, Mariana et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo. 2022. 110 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313
Fecha de publicación : 5-jul-2022
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PE2022MarianaPacheco.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda39,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.