Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2373
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise do comportamento de compra: um estudo realizado na empresa Gallettu’s Especial Chicken
metadata.dc.creator: Boaes, Bernardo Afonso Pereira
metadata.dc.contributor.advisor1: Lermen, Ionara Cristine
metadata.dc.description.resumo: O número de bares, restaurantes e lanchonetes no Brasil cresce exponencialmente, aumentando a competitividade nesses ramos de atividade, em especial na disputa por melhor preço, qualidade do produto, entre outros que fatores influenciam o comportamento do cliente. Logo, o objetivo desse estudo constituiu-se em compreender os fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores no restaurante Gallettu’s Especial Chicken localizado na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Para isso, foi realizado uma pesquisa exploratória com quinze entrevistados, com perguntas abertas para permitir aos participantes responderem livremente. A análise dos dados foi baseada nas fundamentações teóricas de vários autores, mas em especial de Kotler e Armstrong, com o quadro de fatores que influenciam o comportamento do consumidor, citando fatores culturais, fatores sociais, fatores pessoais e fatores psicológicos. Concluiu-se que os principais fatores motivacionais que levam os consumidores a comprar no Gallettu’s são a localização do estabelecimento, a qualidade do produto e seu preço. Entretanto, conseguiu-se perceber que o restaurante pode desenvolver ainda mais o marketing digital da empresa e assim buscar expandir sua marca para o maior número de pessoas e potencialmente convertê-los em clientes
Resumen : The number of bars, restaurants and snack bars in Brazil grows exponentially, increasing competitiveness in these areas of activity, especially in the dispute for better prices, product quality, among other factors that influence customer behavior. Therefore, the objective of this study was to understand the factors that influence the buying behavior of consumers at the Gallettu's Especial Chicken restaurant located in the city of Passo Fundo, Rio Grande do Sul. For this, an exploratory survey was carried out with fifteen interviewees, with open questions to allow participants to respond freely. Data analysis was based on the theoretical foundations of several authors, but in particular Kotler and Armstrong, with the framework of factors that influence consumer behavior, citing cultural factors, social factors, personal factors and psychological factors. It was concluded that the main motivational factors that lead consumers to buy at Gallettu's are the location of the establishment, the quality of the product and its price. However, it was possible to realize that the restaurant can further develop the company's digital marketing and thus seek to expand its brand to as many people as possible and potentially convert them into customers
Palabras clave : Comportamento de compra
Fatores influenciadores
Decisão de compra
Gallettu’s Especial Chicken
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : BOAES, Bernardo Afonso Pereira. Análise do comportamento de compra: um estudo realizado na empresa Gallettu’s Especial Chicken. 2022. 22 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2373
Fecha de publicación : 20-dic-2022
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2022BernardoAfonsoPereiraBoaes.pdfArtigo de conclusão de curso de Bernardo Afonso Pereira Boaes296,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.