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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
metadata.dc.creator: Ribeiro, Roberto Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Cruz, Cassiana Maris Lima
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo se refere a uma pesquisa realizada na Cooperativa de Crédito Sicredi, do Município de Sarandi, RS. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar a relação da agência Sicredi de Sarandi, RS, com seus associados, avaliando a satisfação e fidelização decorrente da prestação comercial e de serviços disponibilizados. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira qualitativa e exploratória, com o objetivo de gerar os indicadores de satisfação; e a segunda quantitativa e descritiva, com o objetivo de medir a satisfação dos cooperados. Ao final do estudo, com a análise e a interpretação dos resultados concluiu-se que, de modo geral, os clientes demonstraram satisfação ou muita satisfação em todos os questionamentos relativos aos produtos e serviços disponibilizados aos clientes, com exceção de alguns apontamentos feitos sobre a agilidade no atendimento, especialmente online e no aplicativo, e na educação cooperativa, os quais merecem uma atenção maior da instituição.
Resumen : This article refers to a survey carried out at Cooperativa de Crédito Sicredi, from the Municipality of Sarandi, RS. The main objective of the research was to analyze the relationship from the Sicredi branch in Sarandi, RS, with its associates, assessing satisfaction and loyalty arising from the commercial provision and services made available. Therefore, the research was developed in two stages: the first qualitative and exploratory, with the objective of generating the satisfaction indicators; and the second quantitative and descriptive, with the objective of measuring the co-workers' satisfaction. At the end of the study, with the analysis and interpretation of the results it was concluded that, in general, customers demonstrated satisfaction or great satisfaction in all queries relating to the products and services available to customers, with with the exception of some notes made about the speed of service, especially online and in the application, and in cooperative education, which deserve greater attention from the institution.
Palabras clave : Administração de empresas
Cooperativismo
Cooperativa de crédito
Satisfação do cliente
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : RIBEIRO, Roberto Souza. Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS. 2022. 36 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383
Fecha de publicación : 12-dic-2022
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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