Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2540
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas
Autor(es): Girardi, Ana Maria da Silva
Primeiro Orientador: Rodrigues, Daniel
Resumo: Esse estudo teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra dos consumidores no quesito doces para datas comemorativas. Para isso utilizou-se do modelo de 5 etapas da decisão de compra. Para isso foi realizada pesquisa quantitativa com os clientes de uma empresa de doces localizada no município de Barracão – Rio Grande do Sul, sendo dividida por perguntas de perfil, pré-compra, consumo e pós-compra. Os resultados obtidos pela pesquisa indicaram quais fatores influenciavam majoritariamente a decisão pelo estabelecimento onde seriam comprado os doces, onde foi observado maior aceitação do fator qualidade como relevante em contramão ao fator preço que se mostrou pouco relevante na hora da decisão, também foram observadas altas médias nos questionamentos sobre a fase de consumo e pós compra demonstrando uma boa aprovação da empresa pelo consumidores de doces da cidade.
Resumo Alternativo: This study had for objected to analyze the decision process of consumers regarding sweets for commemorative data. For this, the 5-step decision model was used. For this purpose, a quantitative survey was carried out with customers of a sweets company located in the municipality of Barracão – Rio Grande do Sul, divided into profile, pre-purchase, consumption and post-purchase questions. The results obtained by the research, indicated which factors mainly influenced the decision for the establishment where the sweets would be purchased, where the quality factor was offered more easily as relevant as opposed to the price factor which proved to be of little relevance at the time of the decision, high averages were also seen in questions about the consumption and post-purchase phase, demonstrating good approval of the company by sweet consumers in the city.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Fatores de influência
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: GIRARDI, Ana Maria da Silva. Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de doces para datas comemorativas. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha-RS, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2540
Data do documento: 14-Dez-2023
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LVE2023AnaMariadaSilvaGirardi.pdfTrabalho de conclusão de curso Ana Maria da Silva Girardi808,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.