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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Indicadores que contribuem para os níveis de satisfação e fidelização de clientes em uma empresa inserida no setor de serviços na construção civil
metadata.dc.creator: Woll, Vitória Yasmin Hoffmann
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo teve como intuito explorar os indicadores de satisfação e fidelidade em uma empresa especializada em terraplenagem, situada na cidade de Ernestina. Para atingir esse propósito, foi realizada uma pesquisa exploratória e qualitativa, através de entrevistas realizadas com oito clientes da referida empresa. As entrevistas foram devidamente registradas e posteriormente transcritas para análise. Os principais indicadores compreendem o atendimento e a eficiência dos profissionais da organização, a relação entre preço e qualidade, a troca de ideias, o aproveitamento da área e o comprometimento da equipe. A grande maioria dos entrevistados expressou opiniões detalhadas em relação aos serviços prestados, mas também se entende a necessidade de melhorias de compreensão com base nos pontos destacados. Desta forma, foi sugerido que a empresa aprimore suas estratégias de marketing e faça investimentos em maquinário e equipe, considerando a alta demanda e os possíveis atrasos nas transações dos clientes.
Abstract: This article aimed to explore the indicators of satisfaction and loyalty in a company specialized in earthmoving, located in the city of Ernestina. To achieve this purpose, exploratory and qualitative research was carried out, through interviews carried out with eight customers of the aforementioned company. The interviews were duly recorded and later transcribed for analysis. The main indicators include the service and efficiency of the organization's professionals, the relationship between price and quality, the exchange of ideas, the use of the area and the commitment of the team. The vast majority of interviewees expressed detailed opinions regarding the services provided, but it is also understood that there is a need for improvements in understanding based on the points highlighted. Therefore, it was suggested that the company improve its marketing strategies and make investments in machinery and staff, considering the high demand and possible delays in customer transactions.
Keywords: Indicadores de satisfação
Serviços
Terraplenagem
Construção civil
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: WOLL, Vitória Yasmin Hoffmann. Indicadores que contribuem para os níveis de satisfação e fidelização de clientes em uma empresa inserida no setor de serviços na construção civil. 2023. 21 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo-RS, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2552
Issue Date: 5-Dec-2023
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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