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dc.creatorBorges, Laura Calvi-
dc.date.accessioned2024-02-05T12:10:39Z-
dc.date.available2024-02-05-
dc.date.available2024-02-05T12:10:39Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.citationBORGES, Laura Calvi. Percepção da satisfação de clientes: estudo de caso da Loja Ponto Certo, Barros Cassal-RS. 2023. 58 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2586-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-02-05T12:10:39Z No. of bitstreams: 1 SOL2023LauraCalviBorges.pdf: 783753 bytes, checksum: 36483df25477a85eb50b307721af96d7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-05T12:10:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2023LauraCalviBorges.pdf: 783753 bytes, checksum: 36483df25477a85eb50b307721af96d7 (MD5) Previous issue date: 2023-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectRelacionamento com os clientespt_BR
dc.titlePercepção da satisfação de clientes: estudo de caso da Loja Ponto Certo, Barros Cassal-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Giotto, Olivo Tiago-
dc.description.resumoConsiderando as eventuais mudanças ocorridas no mercado, a concorrência tornando-se cada vez mais acirrada e os clientes cada vez mais exigentes, torna-se imprescindível para toda e qualquer empresa buscar satisfazer as necessidades e criar relacionamento duradouros com seus clientes, e consequentemente gerar mais lucros. A satisfação dos clientes é uma técnica essencial para alcançar esse objetivo, através da aplicação de seus conceitos a empresa pode se preparar melhor para enfrentar essas mudanças e criar com seus clientes uma relação de fidelidade. O presente trabalho teve por objetivo analisar a percepção da satisfação de clientes da loja Ponto Certo, Barros Cassal, RS. A pesquisa foi de caráter qualitativo, exploratória, e descritiva, sendo que, para tanto, foi realizado dois questionários com os clientes da loja, sendo a primeira pesquisa na fase exploratória com 3 questões abertas e a pesquisa posterior na fase descritiva com 23 questões de perguntas fechadas. Dentre os principais resultados obtidos, constatou-se que a loja foi muito bem avaliada por seus clientes, onde aparece o bom atendimento como principal ponto forte da empresa, seguido pela qualidade dos produtos oferecidos. Por outro lado, foi avaliada negativamente em relação aos seus preços e diversidade de produtos, principalmente se tratando de variedade do tamanho das peças. Deste modo, sugeriu-se um plano de ação para a empresa com estratégias para ajustar e melhorar seu relacionamento com os clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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