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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Percepção da satisfação de clientes: estudo de caso da Loja Ponto Certo, Barros Cassal-RS
metadata.dc.creator: Borges, Laura Calvi
metadata.dc.contributor.advisor1: Giotto, Olivo Tiago
metadata.dc.description.resumo: Considerando as eventuais mudanças ocorridas no mercado, a concorrência tornando-se cada vez mais acirrada e os clientes cada vez mais exigentes, torna-se imprescindível para toda e qualquer empresa buscar satisfazer as necessidades e criar relacionamento duradouros com seus clientes, e consequentemente gerar mais lucros. A satisfação dos clientes é uma técnica essencial para alcançar esse objetivo, através da aplicação de seus conceitos a empresa pode se preparar melhor para enfrentar essas mudanças e criar com seus clientes uma relação de fidelidade. O presente trabalho teve por objetivo analisar a percepção da satisfação de clientes da loja Ponto Certo, Barros Cassal, RS. A pesquisa foi de caráter qualitativo, exploratória, e descritiva, sendo que, para tanto, foi realizado dois questionários com os clientes da loja, sendo a primeira pesquisa na fase exploratória com 3 questões abertas e a pesquisa posterior na fase descritiva com 23 questões de perguntas fechadas. Dentre os principais resultados obtidos, constatou-se que a loja foi muito bem avaliada por seus clientes, onde aparece o bom atendimento como principal ponto forte da empresa, seguido pela qualidade dos produtos oferecidos. Por outro lado, foi avaliada negativamente em relação aos seus preços e diversidade de produtos, principalmente se tratando de variedade do tamanho das peças. Deste modo, sugeriu-se um plano de ação para a empresa com estratégias para ajustar e melhorar seu relacionamento com os clientes.
Keywords: Fidelização
Satisfação
Relacionamento com os clientes
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: BORGES, Laura Calvi. Percepção da satisfação de clientes: estudo de caso da Loja Ponto Certo, Barros Cassal-RS. 2023. 58 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2586
Issue Date: 11-Dec-2023
Appears in Collections:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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