Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2587
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : E-commerce de pedras naturais: estudo de caso na Bull Pedras
metadata.dc.creator: Cortivo, Eduarda Dal
metadata.dc.contributor.advisor1: Secchi, Morgana
metadata.dc.description.resumo: Nos dias atuais, vem crescendo cada vez mais o e-commerce. O objetivo geral é definir a estrutura necessária para a implantação de um e-commerce em uma loja de pedras naturais localizada no município de Soledade. Em relação aos procedimentos metodológicos classifica-se por abordagem qualitativa, descritiva e exploratória, de estudo de caso. Realizou-se um questionário com o gestor da empresa para melhor entender essa temática. Como principais resultados destacam-se que é de extrema importância os canais de distribuição, pois é o marketing da empresa, fortalece a marca e se posiciona no mercado. Os sistemas operacionais fazem parte de todo o processo, desde a parte de lançamento de produto até a nota fiscal da venda. Por fim, como considerações finais o investimento inicial foi baixo, muitas plataformas oferecem um mês gratuito e os produtos só eram comprados após serem vendidos, não havia estoque. E o ponto a ser melhorado é na distribuição de conteúdo, para aumentar o engajamento com o consumidor e atingir mais vendas.
Resumen : Nowadays, e-commerce is growing more and more. The general objective is to define the necessary structure for implementing an e-commerce in a natural stone store located in the municipality of Soledade. In relation to methodological procedures, it is classified as a qualitative, descriptive and exploratory case study approach. A questionnaire was carried out with the company manager to better understand this topic. The main results highlight that distribution channels are extremely important, as they are the company's marketing, strengthening the brand and positioning itself in the market. Operating systems are part of the entire process, from product launch to sales invoice. Finally, as final considerations, the initial investment was low, many platforms offer a free month and products were only purchased after they were sold, there was no stock. And the point to be improved is in the distribution of content, to increase engagement with the consumer and achieve more sales.
Palabras clave : Comércio virtual
Vendas online
Mercado online
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : CORTIVO, Eduarda Dal. E-commerce de pedras naturais: estudo de caso na Bull Pedras. 2023. 19 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2587
Fecha de publicación : 11-dic-2023
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOL2023EduardaDalCortivo.pdfTrabalho de conclusão de curso Eduarda Dal Cortivo858,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.