Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2591
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
Autor(es): Rosa, Karolaine Segatto da
Primeiro Orientador: Meurer, Aline Mara
Resumo: O Marketing de Relacionamento se tornou cada vez mais presente e importante para as empresas ao longo dos anos. Sendo uma excelente estratégia para desenvolver e melhorar a maneira para reter e fidelizar o cliente através de uma relação duradoura e próspera. Uma vez que com a ampla concorrência no mercado e o aumento da tecnologia, as escolhas dos consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando atender da melhor maneira possível suas demandas. Por esse motivo o objetivo desse artigo é analisar o nível da qualidade relacional entre a UPF e os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do campus de Soledade-RS. Para isso, foi utilizado como método de estudo bibliografias e a pesquisa Quantitativa Descritiva através de um questionário online aplicado aos acadêmicos das turmas de Administração e Contábeis. Por conseguinte, foi possível levantar uma análise promissora a respeito dos resultados obtidos. Em síntese, o presente estudo alcançou seu propósito e como contribuição endossa para futuras análises e aprofundamento desse conteúdo.
Resumo Alternativo: Relationship Marketing has become increasingly present and important for companies over the years. It is an excellent strategy to develop and improve the way to retain and retain the customer through a lasting and prosperous relationship. Since with the wide competition in the market and the increase in technology, consumer choices are increasingly demanding, seeking to meet their demands in the best possible way. For this reason, the purpose of this article is to analyze the level of relational quality between the UPF and the students of the Administration and Accounting courses at the Soledade-RS campus. For this, bibliographies and Descriptive Quantitative research were used as a study method through an online questionnaire applied to students of the Administration and Accounting classes. Therefore, it was possible to raise a promising analysis regarding the results obtained. In summary, the present study achieved its purpose and how contribution, it endorses future analysis and deepening of this content.
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Estratégia
Fidelização
Qualidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: ROSA, Karolaine Segatto da. Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2591
Data do documento: 13-Dez-2023
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2023KarolaineSegattodaRosa.pdfTrabalho de conclusão de curso Karolaine Segatto da Rosa275,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.