Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2591
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.creator: Rosa, Karolaine Segatto da
metadata.dc.contributor.advisor1: Meurer, Aline Mara
metadata.dc.description.resumo: O Marketing de Relacionamento se tornou cada vez mais presente e importante para as empresas ao longo dos anos. Sendo uma excelente estratégia para desenvolver e melhorar a maneira para reter e fidelizar o cliente através de uma relação duradoura e próspera. Uma vez que com a ampla concorrência no mercado e o aumento da tecnologia, as escolhas dos consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando atender da melhor maneira possível suas demandas. Por esse motivo o objetivo desse artigo é analisar o nível da qualidade relacional entre a UPF e os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do campus de Soledade-RS. Para isso, foi utilizado como método de estudo bibliografias e a pesquisa Quantitativa Descritiva através de um questionário online aplicado aos acadêmicos das turmas de Administração e Contábeis. Por conseguinte, foi possível levantar uma análise promissora a respeito dos resultados obtidos. Em síntese, o presente estudo alcançou seu propósito e como contribuição endossa para futuras análises e aprofundamento desse conteúdo.
Resumen : Relationship Marketing has become increasingly present and important for companies over the years. It is an excellent strategy to develop and improve the way to retain and retain the customer through a lasting and prosperous relationship. Since with the wide competition in the market and the increase in technology, consumer choices are increasingly demanding, seeking to meet their demands in the best possible way. For this reason, the purpose of this article is to analyze the level of relational quality between the UPF and the students of the Administration and Accounting courses at the Soledade-RS campus. For this, bibliographies and Descriptive Quantitative research were used as a study method through an online questionnaire applied to students of the Administration and Accounting classes. Therefore, it was possible to raise a promising analysis regarding the results obtained. In summary, the present study achieved its purpose and how contribution, it endorses future analysis and deepening of this content.
Palabras clave : Marketing de relacionamento
Estratégia
Fidelização
Qualidade
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : ROSA, Karolaine Segatto da. Marketing de relacionamento e a qualidade da relação entre discentes e a Universidade de Passo Fundo. 2023. 18 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2591
Fecha de publicación : 13-dic-2023
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOL2023KarolaineSegattodaRosa.pdfTrabalho de conclusão de curso Karolaine Segatto da Rosa275,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.