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dc.creatorViera, Paôla Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-06-12T12:19:08Z-
dc.date.available2024-06-12-
dc.date.available2024-06-12T12:19:08Z-
dc.date.issued2023-12-13-
dc.identifier.citationVIERA, Paôla Rodrigues. Língua inglesa na escola pública: uma nova perspectiva de abordagem. 2023. 17 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2681-
dc.description.abstractUnderstanding the learning of an additional language as an enhancer of learning and the construction of the student as an active individual in society, this article turns its attention to relating multiliteracies and the teaching of the English Language. In that regard, it seeks to articulate, in a didactic sequence, precepts from multiliteracies to language practices proposed by Base Nacional Comum Curricular – BNCC (speaking, reading, writing, linguistics knowledge, and intercultural dimension) for English teaching. This is, therefore, exploratory research, which seeks to transpose theory into practice through the development of didactic activities. The research is mainly based on studies by Marzari e Gehres (2015), the New London Group (1966), Roxane Rojo (2012), Magda Soares (2002 – 2003), the Base Nacional Comum Curricular (2018).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-06-12T12:19:08Z No. of bitstreams: 1 PF2023PaôlaRodriguesViera.pdf: 484674 bytes, checksum: 7077ca6ddfcfdc2d9e4eaacfbc1a61ce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-06-12T12:19:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2023PaôlaRodriguesViera.pdf: 484674 bytes, checksum: 7077ca6ddfcfdc2d9e4eaacfbc1a61ce (MD5) Previous issue date: 2023-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMultiletramentospt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento de aulaspt_BR
dc.titleLíngua inglesa na escola pública: uma nova perspectiva de abordagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Crestani, Luciana Maria-
dc.description.resumoEntendendo a aprendizagem de uma língua adicional como potencializadora da aprendizagem e da construção do aluno como indivíduo ativo na sociedade, este artigo volta seu olhar ao ensino de Língua Inglesa na perspectiva dos multiletramentos. Nesse sentido, busca articular, em uma sequência didática, preceitos dos multiletramentos às práticas de linguagem propostas pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC (oralidade, leitura, escrita, conhecimentos linguísticos e dimensão intercultural) para ensino de inglês. Trata-se, portanto, de uma pesquisa exploratória, que busca a transposição da teoria para a prática por meio da elaboração de atividades didáticas. O trabalho toma como base, principalmente, estudos de Marzari e Gehres (2015), do Grupo de Novas Londres (1966), de Roxane Rojo (2012), de Magda Soares (2002 – 2003) e preceitos da Base Nacional Comum Curricular (2018).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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