Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2681
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Viera, Paôla Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-12T12:19:08Z | - |
dc.date.available | 2024-06-12 | - |
dc.date.available | 2024-06-12T12:19:08Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-13 | - |
dc.identifier.citation | VIERA, Paôla Rodrigues. Língua inglesa na escola pública: uma nova perspectiva de abordagem. 2023. 17 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2681 | - |
dc.description.abstract | Understanding the learning of an additional language as an enhancer of learning and the construction of the student as an active individual in society, this article turns its attention to relating multiliteracies and the teaching of the English Language. In that regard, it seeks to articulate, in a didactic sequence, precepts from multiliteracies to language practices proposed by Base Nacional Comum Curricular – BNCC (speaking, reading, writing, linguistics knowledge, and intercultural dimension) for English teaching. This is, therefore, exploratory research, which seeks to transpose theory into practice through the development of didactic activities. The research is mainly based on studies by Marzari e Gehres (2015), the New London Group (1966), Roxane Rojo (2012), Magda Soares (2002 – 2003), the Base Nacional Comum Curricular (2018). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-06-12T12:19:08Z No. of bitstreams: 1 PF2023PaôlaRodriguesViera.pdf: 484674 bytes, checksum: 7077ca6ddfcfdc2d9e4eaacfbc1a61ce (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-06-12T12:19:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2023PaôlaRodriguesViera.pdf: 484674 bytes, checksum: 7077ca6ddfcfdc2d9e4eaacfbc1a61ce (MD5) Previous issue date: 2023-12-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Multiletramentos | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Planejamento de aulas | pt_BR |
dc.title | Língua inglesa na escola pública: uma nova perspectiva de abordagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Crestani, Luciana Maria | - |
dc.description.resumo | Entendendo a aprendizagem de uma língua adicional como potencializadora da aprendizagem e da construção do aluno como indivíduo ativo na sociedade, este artigo volta seu olhar ao ensino de Língua Inglesa na perspectiva dos multiletramentos. Nesse sentido, busca articular, em uma sequência didática, preceitos dos multiletramentos às práticas de linguagem propostas pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC (oralidade, leitura, escrita, conhecimentos linguísticos e dimensão intercultural) para ensino de inglês. Trata-se, portanto, de uma pesquisa exploratória, que busca a transposição da teoria para a prática por meio da elaboração de atividades didáticas. O trabalho toma como base, principalmente, estudos de Marzari e Gehres (2015), do Grupo de Novas Londres (1966), de Roxane Rojo (2012), de Magda Soares (2002 – 2003) e preceitos da Base Nacional Comum Curricular (2018). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2023PaôlaRodriguesViera.pdf | Artigo Paôla Rodrigues Viera | 473,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.