Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2681
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Língua inglesa na escola pública: uma nova perspectiva de abordagem |
metadata.dc.creator: | Viera, Paôla Rodrigues |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Crestani, Luciana Maria |
metadata.dc.description.resumo: | Entendendo a aprendizagem de uma língua adicional como potencializadora da aprendizagem e da construção do aluno como indivíduo ativo na sociedade, este artigo volta seu olhar ao ensino de Língua Inglesa na perspectiva dos multiletramentos. Nesse sentido, busca articular, em uma sequência didática, preceitos dos multiletramentos às práticas de linguagem propostas pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC (oralidade, leitura, escrita, conhecimentos linguísticos e dimensão intercultural) para ensino de inglês. Trata-se, portanto, de uma pesquisa exploratória, que busca a transposição da teoria para a prática por meio da elaboração de atividades didáticas. O trabalho toma como base, principalmente, estudos de Marzari e Gehres (2015), do Grupo de Novas Londres (1966), de Roxane Rojo (2012), de Magda Soares (2002 – 2003) e preceitos da Base Nacional Comum Curricular (2018). |
Resumen : | Understanding the learning of an additional language as an enhancer of learning and the construction of the student as an active individual in society, this article turns its attention to relating multiliteracies and the teaching of the English Language. In that regard, it seeks to articulate, in a didactic sequence, precepts from multiliteracies to language practices proposed by Base Nacional Comum Curricular – BNCC (speaking, reading, writing, linguistics knowledge, and intercultural dimension) for English teaching. This is, therefore, exploratory research, which seeks to transpose theory into practice through the development of didactic activities. The research is mainly based on studies by Marzari e Gehres (2015), the New London Group (1966), Roxane Rojo (2012), Magda Soares (2002 – 2003), the Base Nacional Comum Curricular (2018). |
Palabras clave : | Multiletramentos Língua inglesa Escolas públicas Planejamento de aulas |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade de Passo Fundo |
metadata.dc.publisher.initials: | UPF |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH |
Citación : | VIERA, Paôla Rodrigues. Língua inglesa na escola pública: uma nova perspectiva de abordagem. 2023. 17 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2023. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2681 |
Fecha de publicación : | 13-dic-2023 |
Aparece en las colecciones: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2023PaôlaRodriguesViera.pdf | Artigo Paôla Rodrigues Viera | 473,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.