Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2829
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Tonial, Évan Faria | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-19T18:13:38Z | - |
dc.date.available | 2025-03-19 | - |
dc.date.available | 2025-03-19T18:13:38Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-09 | - |
dc.identifier.citation | TONIAL, Évan Faria. Ensino de inglês e o perfil do professor: o que esperam as escolas privadas de Passo Fundo. 2024. 28 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2829 | - |
dc.description.abstract | The present study investigates the provision of English language teaching in private basic education schools in Passo Fundo, focusing on Early Childhood Education and Elementary Education I. With the aim of describing the teacher profile demanded by institutions in this context, a survey was carried out data collection through a semi-structured questionnaire, aimed at representatives of these schools. The data made it possible to map English language teaching modalities, including programs, projects, bilingual teaching and extended workload projects, as well as characterize the offers and identify the main institutional demands in relation to the profile of teachers. The results obtained make it possible to understand the profile of an English teacher expected in this specific context, in addition to offering data so that undergraduates, especially in Letras, can discuss the training process in relation to the job market. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2025-03-19T18:13:38Z No. of bitstreams: 1 PF2024ÉvanFariaTonial.pdf: 308515 bytes, checksum: da867e545538f06edee292cc3a1ef307 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-03-19T18:13:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2024ÉvanFariaTonial.pdf: 308515 bytes, checksum: da867e545538f06edee292cc3a1ef307 (MD5) Previous issue date: 2024-12-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Ensino bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Ensino de inglês e o perfil do professor: o que esperam as escolas privadas de Passo Fundo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sturm, Luciane | - |
dc.description.resumo | O presente estudo investiga a oferta de ensino de língua inglesa (LI) em escolas privadas de educação básica de Passo Fundo, com foco na educação infantil e no ensino fundamental I. Com o objetivo de descrever o perfil de professor demandado pelas instituições nesse contexto, foi realizado um levantamento de dados por meio de um questionário semiestruturado, direcionado a representantes dessas escolas. Os dados permitiram mapear as modalidades de ensino da LI, incluindo programas, projetos, ensino bilíngue (EB) e projetos de carga horária estendida, bem como caracterizar as ofertas e identificar as principais demandas institucionais com relação ao perfil dos docentes. Os resultados obtidos possibilitam compreender o perfil de professor de inglês esperado nesse contexto específico, além de oferecer dados para que as licenciaturas, especialmente em Letras, discutam o processo de formação em relação ao mercado de trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2024ÉvanFariaTonial.pdf | Artigo de conclusão de curso de Évan Faria Tonial | 301,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.