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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
Autor(es): Scharatzenstaller, Ângela Slaviero
Primeiro Orientador: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de investigar a publicidade no website LookBook, através da identificação dos diversos formatos e tipologias nele existentes. O LookBook é um site de rede social de moda, dedicado a postagens de fotos pessoais street style. Essa pesquisa utilizou-se da teoria de comunicação persuasiva, juntamente do estudo de assuntos relacionados ao LookBook: a Internet, redes sociais, blogs e moda. Através de uma metodologia descritiva e qualitativa, foi possível, analisar três categorias do LookBook, e assim, compreender as características dos anúncios das marcas, identificando as estratégias/táticas que foram adotadas pela publicidade. Constatou-se, que, o LookBook através de ações, estabelece um relacionamento espontâneo com seus membros, fazendo com que eles disseminem suas experiências com as marcas para outras pessoas.
Palavras-chave: Sites da web
Redes sociais on-line
Jornalismo de moda
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Idioma: por
Citação: SCHARATZENSTALLER, Ângela Slaviero. Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu. 2013. 79 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/314
Data do documento: 23-Mai-2014
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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