Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/324
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A evolução da marca Cáritas em Passo Fundo
Autor(es): Costella, Jean Luiz Lentz
Primeiro Orientador: Boeira, André Luis Batista
Resumo: O presente trabalho analisa a evolução histórica da marca da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, entidade de assistência social que atua na região de Passo Fundo desde 1962. Possui ainda uma revisão histórica sobre comunicação, marca, logotipo e identidade corporativa. Faz um histórico e uma apresentação sobre a Cáritas em nível internacional, nacional e local. Foi realizada uma pesquisa documental, consultando-se relatórios, fotografias, peças publicitárias, etc., onde antigos logotipos, slogans e formas de aplicação da marca foram coletados, analisados e relacionados com o período histórico e a atuação da entidade na época, criando assim um histórico para a marca de Cáritas em Passo Fundo. Além disso, trata da marca hoje, o que compõe e como a instituição está nos dias atuais. Ao final é realizado um comparativo histórico entre a evolução da marca ao longo dos anos e ela hoje, construindo-se uma linha do tempo com os logotipos da instituição.
Palavras-chave: Marca Cáritas
Passo Fundo (RS)
Logotipo
Idioma: por
Citação: COSTELLA, Jean Luiz Lentz. A evolução da marca Cáritas em Passo Fundo. 2013. 53 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/324
Data do documento: 29-Ago-2014
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Jean_Luiz_Lentz_Costella.pdfMonografia Jean Luiz Lentz Costella3,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.