Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/325
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um bom texto é a alma do negócio : o uso da metáfora em textos publicitários
Autor(es): Folchini, Jéssica
Primeiro Orientador: Borges, Juliane
Resumo: O estudo aqui apresentado busca responder qual o objetivo de uso da metáfora textual na publicidade. Para isso, tomará como base, além de outros estudiosos, os conceitos teóricos de Émile Benveniste, que trata da Linguística da Enunciação e Mikhail Bakhtin, que se ocupa dos Gêneros do Discurso. Através do estudo dessas teorias, a metáfora é analisada como elemento organizador de sentido do texto, onde desempenha um papel importante na captação da atenção e persuasão do consumidor. A fim de compreender a teoria e buscar as respostas, foram selecionados, como corpus de pesquisa, três anúncios de mídia impressa de diferentes segmentos e sobre os será feita a análise e verificada a aplicabilidade da teoria para compreendermos o uso da metáfora textual na Redação Publicitária.
Palavras-chave: Publicidade
Metáfora
Textos publicitários
Idioma: por
Citação: FOLCHINI, Jéssica. Um bom texto é a alma do negócio : o uso da metáfora em textos publicitários. 2013. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/325
Data do documento: 29-Ago-2014
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Jessica_Folchini.pdfMonografia Jéssica Folchini3,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.