Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/326
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Merchandising editorial na série Arrow
Autor(es): Kisiel, José Luiz
Primeiro Orientador: Dalbosco, Cleber Nelson
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de analisar as inserções de merchandising editorial em séries de televisão, considerando o contexto da narrativa em que eles são inseridos e a forma como eles se apresentam. Considerou-se importante realizar uma pesquisa sobre o tema, pois o merchandising está cada vez mais presente nos mais diferentes formatos de programas de televisão, gerando dividendos cada vez maiores com as emissoras. Para esta análise, o trabalho conta com uma pesquisa bibliográfica de assuntos relacionados ao tema, informações sobre a série analisada e uma análise de conteúdo de três capítulos da série americana Arrow. Nestes três episódios foram encontradas doze inserções de merchandising e notou-se que todos eles possuem características em comum, demonstrando que há uma preferência por um tipo específico de merchandising no produto analisado. Foram analisadas também as inserções de merchandising segundo a classificação de Schiavo e observou-se que todas as inserções analisadas são do tipo chamado pelo autor de “uso de produto ou serviço”.
Palavras-chave: Publicidade
Merchandising
Televisão
Televisão - Minisséries
Idioma: por
Citação: KISIEL, José Luiz. Merchandising editorial na série Arrow. 2013. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/326
Data do documento: 4-Set-2014
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Jose_Luiz_Kisiel.pdfMonografia José Luiz Kisiel4,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.