Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/373
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Níveis de satisfação do cliente da empresa Boone's Bar de Tapejara/RS
metadata.dc.creator: Gardelin, Rubens
metadata.dc.contributor.advisor1: Gardelin, João Paulo
metadata.dc.description.resumo: Este estudo teve como objetivo identificar os atributos do composto de marketing valorizados pelos clientes da empresa Boone’s Bar de Tapejara/RS, mensurando o grau de importância e o nível de satisfação dos clientes em relação aos atributos identificados. Para tanto, com base na revisão da literatura, verificou-se a importância do marketing e do processo de satisfação do cliente, identificando as características do composto de marketing preço, praça, produto e promoção. Realizou-se um estudo de caso, com abordagem descritiva exploratória e a abordagem do problema será mista, quantitativa e qualitativa, aplicando-se um pré-questionário para levantar as principais ideias e após um questionário a uma amostra de cliente da empresa. Além da caracterização dos clientes, foi mensurado o nível de satisfação dos clientes com relação ao produto, preço, praça e promoção/comunicação. O produto obteve o maior percentual de satisfação (91%), seguindo do preço (89,5), promoção (71%) e da praça (70%). O atributo qualidade dos produtos é considerado o mais representativo de acordo com a pesquisa. A partir dos resultados obtidos, destacam-se sugestões e recomendações para que a empresa melhore seus serviços e produtos. Com isso sugere-se inclusão de cervejas artesanais no cardápio, também a inclusão de uma carta de vinhos, que a empresa realize em alguns dias shows, realize promoções em datas especiais, renove constantemente seu cardápio de cheese, pizzas e files, invista mais em propagandas em rádios e jornais, e rever a questão do fechamento da empresa nos finais de ano.
Palabras clave : Administração
Satisfação do consumidor
Comportamento do consumidor
Clientes
metadata.dc.language: por
Citación : GARDELIN, Rubens. Níveis de satisfação do cliente da empresa Boone's Bar de Tapejara/RS. 2013. 52 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/373
Fecha de publicación : 18-sep-2014
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2013Rubens_Gardelin.pdfMonografia Rubens Gardelin270,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.