Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/374
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comportamento de compra dos consumidores em mercados de bairros de Passo Fundo
Autor(es): Silva, Vanessa Bolico da
Primeiro Orientador: Teixeira, Micheline M.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo onde se podem avaliar as razões que levam os consumidores a comprarem em mercados de bairro, em relação a estabelecimentos do mesmo gênero e de maior porte, com maior diversificação de produtos, marcas e qualidade, comparando os mesmos, fatores que influenciam o consumidor, morador de bairro, na escolha entre comprar nos minimercados próximos à sua casa deslocar-se por maiores distâncias até os grandes supermercados localizados no centro da cidade. Também é relacionado às estratégias por parte dos donos dos seguintes mercados que fazem os mesmos não se tornarem apenas mais uma opção e sim um diferencial dos demais, no processo de fidelização de clientes, trata-se não apenas do âmbito localização, mas o contexto geral de publico alvo, perfil dos consumidores pesquisados além de segmentação, posicionamento e diferenciação de mercado. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa de campo quantitativa e qualitativa, baseado em um roteiro previamente estabelecido, através de um questionário aplicado em consumidores de bairros da região de Passo Fundo - RS, onde não há presença de grandes mercados, contendo respostas com pontuações abrangendo variáveis que identificam os fatores que influenciam o comportamento dos consumidores, e sua opção de compra, buscando identificar, aspectos e variáveis internas e externas que fazem os mesmos possuir um diferencial perante os demais estabelecimentos. Baseando-se no trabalho aplicado a campo e na fundamentação teórica. Através das entrevistas realizadas foi possível estimar quais são os fatores relevantes para o problema sugerido.
Palavras-chave: Administração
Comportamento do consumidor
Marketing
Idioma: por
Citação: SILVA, Vanessa Bolico da. Comportamento de compra dos consumidores em mercados de bairros de Passo Fundo. 2013. 96 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/374
Data do documento: 18-Set-2014
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Vanessa_Bolico_da_Silva.pdfMonografia Vanessa Bolico da Silva566,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.